quinta-feira, 22 de outubro de 2015

e a vida ainda pulsa

Na semana que se encerra no domingo, dois eventos, que não receberam da mídia o merecido destaque, mostram os caminhos que vão sendo trilhados por brasileiros para a construção de um País mais moderno.
No Nordeste, assolado por uma seca que já dura quatro anos, o Semiárido Show, promovido pela Embrapa e o IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, mostra como os agricultores familiares tem se apropriado das tecnologias atualmente disponíveis, para uma convivência digna e sustentável com esta contingência climática, que por mais de um século tem contribuído para o aumento da desigualdade da Região.
E no Parque Água Branca, na capital paulista, a 1ª Feira Nacional da Reforma Agrária mostra a importância da reforma agrária na oferta de alimentos saudáveis na mesa do brasileiro e na redução da miséria no campo e do êxodo rural.
Para informações mais detalhadas, deixo aí os links.
Recomendo uma visita.

2 comentários:

  1. Ótimos textos, Antonio. Queremos mais.
    Só não consegui colocar o meu nome. Abraços da Myriam e do Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Myriam e Rodrigo.
      Vou aqui batucando no teclado, tentando compartilhar um pouco do que vivo. Ainda de forma irregular, por um monte de desculpas, todas justificáveis.
      Mas agora, que começam a aparecer os leitores, tenho de começar a respeitá-los.

      Excluir