terça-feira, 22 de setembro de 2015

chafúrdia

Um amigo compartilha hoje, no facebook, postagem sobre um poço artesiano cavado em São João do Sabugi, no Seridó do RN.
Morando em Belzonte e conhecendo o Brasil através do que lê na nossa imprensa marrom, certamente desconhece o que vem acontecendo em milhares de localidades país afora para melhorar as condições de vida dos brasileiros mais necessitados.
Não sabe, por exemplo, que este poço faz parte de um conjunto de 200 a se cavar por todo o semiárido pelo Grupamento de Engenharia do Exército e que ao lado da construção de cisternas de placa para abastecimento humano e irrigação (P1MC e P1+2) e das capacitações para utilização racional e reuso de águas servidas tem contribuído para que a seca, que nos castiga há mais de 4 anos, não tenha se transformado numa catástrofe de proporções dantescas. (E tem ainda a distribuição d'água pelos carros pipas, administrada pelo Exército).
Mas já estou desviando o assunto.
O citado amigo faz parte daqueles milhares de brasileiros que postam no face aquelas mensagens raivosas da direita contra a presidenta e contra a normalidade constitucional. Talvez nem tenha se dado conta de que com esta postagem estaria reconhecendo o trabalho do Governo Federal. Como não se dá conta do que está falando quando prega o golpe.
Assim como ele, vejo mais uma porção de gente repetindo feito zumbi as palavras de ordem ditadas pela imprensa sem a menor noção do que estão divulgando.
E tudo gente que teve acesso a escola, tem disponibilidade de internet, alguns falam até outra língua. Mas talvez tenham preguiça de ler, de questionar o que leem, preferindo seguir a moda ditada pelos donos da mídia.
E assim, sem discernimento, vão sendo usados como massa de manobra para tomar o poder.
Em benefício de velhos e conhecidos sacripantas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário